segunda-feira, 31 de maio de 2010

Quinta Pedagógica.


















































A quinta pedagógica fica situada nos Olivais e é também ela uma espécie de jardim com animais domésticos. Tem cerca de 2 ha, e é uma boa resposta às necessidades crescentes de contacto dos cidadãos com a natureza e, em particular, com o mundo rural. Merece uma visita de todos!


terça-feira, 25 de maio de 2010

Alstroemerias























































As Alstroemerias são originarias das montanhas do Peru e do Chile mas parecem adaptar-se muito bem ao nosso clima, a julgar pelas que existem no jardim da minha mãe. Todos os anos em Maio dão estas lindas flores em tons de cor-de-rosa e vermelho.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Um Jardim Mágico.
















































Os espelhos de água nos Jardins Glubenkian, criação de Gonçalo Ribeiro Telles, um dos grandes portugueses do nosso tempo.

domingo, 9 de maio de 2010

Nymphaea

Nenúfares no Jardim Glubenkian, num pequeno lago cheio de sapos podemos observar esta espécie de beleza única. Nesta altura do ano encontra-se em plena floração, lindíssimo!

domingo, 2 de maio de 2010

O jardim da minha mãe.






Papoila / Fruto da Figueira / Alstroemeria sp. / Allium sativum / Fragaria sp / Gladiolus sp./ Crocosmia sp./ Iris hollandica / Vicia faba.

Assim é o jardim da minha mãe: um jardim-horta, ou talvez uma horta que parece um jardim... Certo é que a minha mãe vai plantado ao longo do ano o que lhe interessa onde lhe dá mais jeito e o resultado é sempre Interessante. Algumas flores bonitas durante a Primavera e o Verão e legumes variados durante o ano inteiro, eis o que podemos encontrar no jardim da minha mãe.