terça-feira, 27 de julho de 2010

Estátuas.

Novas estátuas no Jardim do Miradouro de São Pedro de Alcântara, pertencem ao Festival Portugal Arte...intrigantes e belas.

domingo, 18 de julho de 2010

Jardins de Água.

O Jardim Gulbenkian, penso que será o melhor exemplo de "water garden" em Lisboa, penso que o próprio Jardim da Água no parque das nações não está tão bem conseguido, embora de estilo mais moderno, falta-lhe um pouco mais de natureza e alem disso estão muito mal cuidados. Por isso, jardim de água para mim é o jardim da fundação Gulbenkian, com as suas belas cascatas e com vegetação luxuriante, que quase parece ter crescido de forma espontânea. Nos dias quentes de Verão, existem poucos sítios tão frescos e apetecíveis para se estar.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sombra no Verão.

Apetece passear pelo Jardim do Príncipe Real nestes dias de Estio, o calor sufoca mas, temos por cá o magnifico Cipestre-português (Cupressus lusitanica) o verdadeiro ex-libris da praça, com cerca de 20 metros de diâmetro, ou seja, sombra fresca para muita gente!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Cor no Jardim

Num canto da Horta onde pouco mais que Couves havia, este ano a minha mãe plantou gladíolos e dálias, o resultado foi este: uma explosão de cor! O mais impressionante foi o tamanho que as dálias atingiram....dois ou três turbéculos cresceram imenso e taparam tudo ao ponto de não se conseguir ver a terra entre eles.