Pelo Campo...

Julho já vai avançado e a altura mais quente do ano está ai. Na minha aldeia o Verão vai amarelecendo as searas e os campos, mas muito ainda permanece verde. E há flores ainda a rebentar, a flor do Cardo austera e bela, identifiquei como sendo Cynara cardunculus, mas não tenho a certeza.


























A planta seguinte não a consegui identificar mas será possível que seja flor de Cenoura? É que ainda há uns meses havia cenouras neste campo, agora tudo o que encontrei foram estas flores. Nunca tinha visto a cenoura dar flor.


























A foto acima é a lindíssima trepadeira que todos conhecemos como gloria-da-manhã, Ipomoea purpurea, com as suas flores inconfundíveis, desaparece com as primeiras geadas, para depois voltar no Verão e encher as manhãs de beleza única.

Fel-da-terra, Centaurium erythraea

























A flor na foto de cima não a consegui identificar (identificada mais tarde) crescem perto do rio, e formam estas belas inflorescências. As flores são pequenas mas o conjunto salta à vista. A foto abaixo, é a Lindíssima Crocosmia, conhecida de todos nos...as suas flores de cor avermelhada começam agora a assinalar que Verão chegou para ficar...pelo menos mais uns meses:) 


Comentários

  1. The shiny pink flowers look like South African Orphium frutescens. Someone blogged about letting carrot go to seed, and the flowers are fragant.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares