Jardim Marquês de Marialva.

Callistemon citrinus


É o jardim que envolve a Praça de Touros do Campo Pequeno.Tem muitas árvores frondosas o que origina a sua procura em dias de muito calor como os que temos tido. Mas o melhor do jardim são estas plantas lindíssimas, com flores em forma de "lava frascos", estão por todo o jardim e dão flor mesmo em condições de sombra. Alguém sabe o seu nome?

Comentários

  1. Bonito jardim. Há dois ou três anos, invocando pretextos fúteis ou falsos, abateram um grande número de árvores em volta do Campo Pequeno. Folgo em ver que ainda sobraram algumas.

    Quanto aos arbustos, pertencem ao género Callistemon; talvez sejam Callistemon laevis. São originários da Austrália e pertencem à família das mirtáceas, tal como os eucaliptos.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela sua resposta. Por acaso reconheço-lhe algumas caracteristicas comuns aos eucaliptos talvez as capsulas que consegui detectar nos ramos estejam a protejer a inflorencencia antes de cair tal como nos eucaliptos. Outra caracteristica talvez seja o solo muito seco e sem vida junto aos caules da planta...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares