Vaticano.



O Vaticano não é propriamente o sítio onde se vá para ver plantas, mas consta que há por lá um magnífico jardim. Desse tal jardim apenas tirei fotos da parte que é possível ser vista por quem visita o museu do Vaticano. As árvores são de grande beleza e ajudam a criar uma certa atmosfera a que é impossível ficar indiferente, considerando o lugar onde estamos.
Uma bela fonte surpreendeu-me numa das salas do museu. Que plantas serão?

Comentários

  1. Bom dia meu caro Jales.
    Quanto ás plantas que estão nessa fonte e, depois de ampliar a foto posso dizer-lhe que as de folhas largas, são " jarros ou copos de leite" as que se encontram à volta são "avencas" da família dos fetos e as outras nós cunemente chamamos de espadas", algumas dão uma espiga florida de cor vermelha ou amarela. Como não estão em flor não poderei afirmar. também podem ser "atabugas" no entanto se assim for, darão uma flor em forma de pluma pranca. Acho pouco provável visto a atabuga ser tão selvagem que tomaria a fonte toda.Um abraço e, volte sempre que entender.

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigado pelo seu comentario e pela sua ajuda. Na altura reconheci as Avencas mas quanto aos "jarros" e as tais "espadas" fiquei um pouco intrigado, considerando que cresciam quase no meio da agua que brota da fonte. Sobre as "espadas" nunca ouvi falar, mas na altura pareciam-me gladíolus mas mais uma vez, como estavam quase mergulhados em água achei que não podia ser essa planta.
    Voltarei com certeza ao seu blog, pois considero mto interessante!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares