Jardim do Príncipe Real.


Podemos de novo usufruir do Jardim do Príncipe Real, as obras terminaram há quase um mês, e podemos dizer que até foram muito rápidos. A Câmara municipal de Lisboa tem feito um esforço visível por recuperar alguns espaços verdes, isso é inegável, mas terá sido esta assim tão necessária? Há vozes contra e a favor e muito já foi escrito sobre o abate de dezenas de árvores neste jardim, mas agora que o temos de volta tudo isso parece ter ficado para trás e o prazer de passear de novo por este elegante jardim, faz esquecer a revolta que muitos sentiram ainda no Outono passado quando iniciaram as obras.
  As diferenças são poucas, há mais espaço esta tudo mais luminoso e arejado, mas sinceramente esperava muito mais, parece que a jardinagem do bulldozer e da picareta não podem fazer milagres, quando o que se pretende é elegância e pormenor:  os acabamentos são muito pobres e os espaços relvados continuam longe do que seria de esperar. Canteiros cheios de mangueiras à vista de todos e árvores que foram plantadas já mortas, também não é o que se quer para os jardins de Lisboa. Das árvores que foram plantadas, contei 3 que estão já mortas e varias outras parecem estar moribundas.
  Mais positivo é o facto de se ter tentado preservar o carácter mais clássico do jardim, colocando bancos novos e iluminação por candeeiros de traça antiga, que ajudam a manter o charme do jardim do Príncipe Real.


Comentários

  1. ainda bem que não tiraram a ervore monumental, tenho ouvido falar tanto dessas obras que estava com medo de lá ir ver.
    Assim já me animo e um dia destes vou lá dar um passei para dizer de minha justiça
    eugenia

    ResponderEliminar
  2. obrigado pelo seu comentario...sim esta quase tudo igual, o jardim esta um pouco mais arranjado. Mas podia estar muito melhor, de qualquer forma merece bem uma visita e o seu charme e beleza permanecem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares