Mais Narcisos.





O início da Primavera é também a época dos narcisos no Botanischer Garten. É impossível ficar indiferente às suas lindíssimas fores... Encontram-se em grandes massas espalhados pelo jardim formamdo aglomerados que resultam da sua naturalização. A maioria das espécies de narcisos são bons a naturalizar nos jardins, e ano após ano serão cada vez mais e vão parecer que foram plantados pela mãe natureza. Por isso se quiserem dar um ar natural aos vossos jardins  plante os narcisos em grupos de 25-50 bolbos, por exemplo debaixo de árvores caducifólias. Terá um espetáculo todos os anos por volta do fim do Inverno, mesmo antes das árvores se encherem de folhas e a sua sombra impedir que algo mais cresça debaixo dessas mesmas árvores. Não plante apenas um ou dois bolbos, lembre-se que a natureza é sempre generosa! Ao plantar em grandes grupos o impacto é muito maior, ainda por cima os bolbos de narciso são muito baratos. Aqui fica um vídeo Britânico com Anna Pavord, que achei interessante para dar uma ideia da variedade de Narcisos que existem.
 

Comentários

  1. Olá James.
    Grato pelo comentário em meu espaço.
    Realmente você pensou positivamente. Referia-me exatamente a esse verão. As pessoas andam muito perdidas de memória mas, eu com os meus 60 e 10 sei de que falo. Ainda hoje, a minha revolta foi lembrada. A nossa comunicação social é mesmo de rasca.
    Se reparou, um só único jornal se referiu à veracidade das eleições no Sporting e, todas elas deixaram para segunda página as eleições directas feitas no PS para confirmar o Pinócrates como Secretário Geral do PS.
    Também as rádios e TVs, fizeram a mesma referência, querem assim instruir as populações? VERGONHOSO
    Não tenho dúvidas que os portugueses ainda estão vinculados ao FADO, FUTEBOL e FÁTIMA.

    Volte sempre e, mantenha seu belo espaço, é digno de ser visto.
    Um abraço amigo.
    João Sousa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares