Jardineiros Famosos: Rosemary Verey.

Jardim de Barnsley House.




































Rosemary Verey foi uma designer de jardins britânica, foi também conferencista e uma escritora prolífica. O  jardim mais famoso que projectou foi o da sua própria casa em Barnsley House, que ainda hoje é apontado como um projecto de referência.
 

Em 1970 Rosemary abriu o jardim ao público para o Garden Nacional Scheme, mas acabou por ter que o abrir 6 dias por semana, para atender aos 30.000 visitantes anuais. Em 1984, começou a projectar jardins para clientes americanos e britânicos. Alguns dos seus Clientes mais notáveis ​​foram SAR o Príncipe de Gales, Michael de Kent e o Jardim Botânico de Nova Iorque.

Rosemary Verey ficou conhecida por trazer alguns elementos de referência em jardins públicos e colocá-los à escala do jardim privado comum. Barnsley House
inclui, por exemplo, um Jardim de plantas para usos culinários, bordaduras clássicas de herbáceas, cercas de roseiras e o magnifico passeio de Laburnum aqui recriado à escala do jardim domestico, tal como Rosemary propunha.
   
Foi premiada em 1999 pela Royal Horticultural Society, com a Medalha de Honra da Rainha Victoria (VMH). Rosemary faleceu em 2001, mas deixou uma vasta obra escrita, entre os quais:

Rosemary Verey's English Country Gardens 
Making of a Garden.
The Garden in Winter
The Englishwoman's Garden




http://www.independent.co.uk/news/obituaries/rosemary-verey-729196.html
http://www.greatbritishgardens.co.uk/rosemary_verey.htm
Credito fotografico para : http://www.flickr.com/photos/cotswold-scenes/2115306919/

Comentários

  1. O filme do YouTube, com cenas de inverno, era perfeito. Graças.

    ResponderEliminar
  2. Os maiores e melhores jardineiros de todos os tempos, foram as abelhas.

    ResponderEliminar
  3. João, tem toda a razão..e é preocupante pois parece que tem havido grandes problemas recentemente com a produção de mel. Ha muitas colmeias doentes e a população de abelhas esta a diminuir rapidamente. Espero que seja algo passageiro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares