Fevereiro pelo campo.

 As geadas das ultimas semanas fizeram grandes estragos no Jardim da minha mãe, até as aquilegias que se estavam a aguentar bem, nos últimos dias apareceram todas queimadas, espero que voltem a rebentar. Adoro as aquilegias, algumas tem um azul difícil de encontrar noutras plantas.

As minhas Primula vulgaris é que parecem não se estar a importar com as geadas, estão todas a rebentar indiferentes ao frio. São as minhas plantas preferidas, por representarem a Primavera mas também por serem já tão raras nos nossos jardins. No fundo aparecem Iris foetidissima também endémico da nossa flora, no Verão dão umas flores roxas e depois um receptáculo de sementes vermelhas que se mantém até ao Outono.

 Encontrei este lagarto a aquecer-se ao sol da tarde, ainda um pouco atordoado, parece estar agora a terminar a sua hibernação. Na foto de baixo os meus gansos debicam a erva verde que resta, apesar de não chover há tanto tempo.

Comentários

  1. Roof and paint trim match the geese's beaks. Lovely picture!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I also find the picture interesting that´s why I dicided to include it, even though it´s not about gardening and these Geese are realy Cute!! They would eat grass all day:)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares