Jardineiros Famosos: Arabella Lennox-Boyd


Gresgarth Hall


Arabella Lennox-Boyd nasceu em Roma em 1948, mas acabou por se estabelecer em Inglaterra, onde realizou o curso de Arquitectura Paisagista na Thames Polytechnic, parte da Universidade de Greenwich.

Lady Lennox-Boyd ganhou seis medalhas de ouro no Chelsea Flower Show (1990, 1993, 1995, 1998 2000 e 2008) e o Best in Show Award em 1998. Durante uma carreira de 30 anos, desenhou jardins em todo o mundo, desde jardins de cidades pequenas a grandes paisagens históricas. A sua lista de clientes inclui Sting e a Rainha Paola da Bélgica.

O seu jardim pessoal em Gresgarth Hall está entre os maiores do Noroeste de Inglaterra e foi amplamente redesenhado e plantado pelos Lennox-Boyds nos últimos 20 anos. Ocupa uma área que se estende por ambas as margens do rio Beck Artle, um pequeno afluente do Lune. O jardim inclui canteiros de herbáceas, terraços, uma colecção de rosas, um jardim da água, o caminho Lilás, um pomar, o jardim de cozinha ornamental, estufas e uma colecção de Rododendros. No total, existem vários milhares de plantas e árvores. Aqui fica um pouco do que pode ser visto por lá (desculpem, mas este foi o melhor vídeo que consegui):




http://www.telegraph.co.uk/culture/3666715/The-world-of-Arabella-Lennox-Boyd.html
http://www.arabellalennoxboyd.com/home/
http://www.bbc.co.uk/lancashire/content/image_galleries/chelsea_flower_show_2008_gallery.shtml?2
http://www.gardens-guide.com/gardenpages/_0104.htm

Comentários

  1. Magnífico jardim. Aprecio muito este tipo de enquadramento num ambiente natural, com muitas e diversificadas árvores, tapetes verdes e imensas bordaduras, com plantas e flores coloridas, que se assemelham muito a flores silvestres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem me dera puder visitar este jardim, também adoro o estilo. Mas, só alguns filizardos neste mundo podem ter um sitio assim...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares