Um Jardim Inglês?

Embora pareça, este jardim não fica em Inglaterra, mas sim em Penacova no centro de Portugal. Contudo, os seus donos são ingleses. Já aqui falei neste jardim, a propósito da magnifica colecção de heleborus criada por Arthur, um dos proprietários. Mas as imagens do inicio deste Verão são igualmente espectaculares e decidi partilhar aqui no blogue. 

O jardim começou a ser construído há 5 anos, quando Arthur comprou  esta  propriedade rural, é agora um jardim mais maduro que começa a revelar uma beleza muito própria. Esculturas de árvores estilizadas são peças marcantes dos canteiros, onde crescem uma miríade de herbáceas anuais de varias espécies. No entanto, as papoilas são as que mais se destacam, existem papoilas inglesas cujas sementes vieram com Arthur, mas também papoila-da-Califórnia que se auto propaga todos os anos.


Verbascum  thapsus
Para além das Papoilas, podemos encontrar VerbascumDelphinium; Clematis; ervilha-de-cheiro; Verbena bonariensis; alfazemas e aquilegias, quase todas trazidas como semente desde Inglaterra. Mas também muitas variedades de legumes e frutas, as bagas de framboesa são um festim durante os meses de Verão. Na primavera a magnifica Wisteria e bolbos de varias espécies iniciam o ano do jardim. Mas a variedade de plantas é tão grande que até Dezembro há sempre cor e algo a florir.

Várias árvores foram também plantadas já depois da casa ter sido comprada, entre elas bétulas e Cedrus atlantica; Cotinus; oliveiras e pinheiros mansos. Um Jardim feito com muita paixão, o resultado é encantador. 

Todas as fotos foram tiradas pelos donos do jardim, que infelizmente ainda não conheço ao vivo. Se quiserem ver mais imagens podem ver aqui:

Nigella dasmacena

Comentários

  1. Obrigado por Partilhar, um jardim fantástico! Uma coisa é certa os ingleses para onde vão levam sempre os seus jardins consigo. Admiro muito o povo britânico pela sua paixão pela jardinagem e natureza em geral. O que mais gosto no jardim é a abundância de flores, a perder de vista..quase um prado. Quando se quer dar um ar mais natural a um jardim há que ser generoso, porque a natureza é sempre generosa. Adoro o verbasco!

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá Zé, sinceramente também não sei. Terás que perguntar pelo contacto do flickr. Eu encontrei quando procurava imagens sobre heleborus hibridos em Portugal, trocamos ideias sempre a partir do flickr. é uma questão de perguntares se dá para visitar!

      Eliminar
  3. He descubierto tu blog por casualidad, me parece estupendo, buen trabajo ,te seguire
    un saludo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias, muito obrigado pelo comentario e espero manter o seu interesse! Volte sempre, abraço!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares