Allium schubertii

Allium schubertii com Armeria maritima em fundo.
Até agora o meu maior sucesso com Alhos ornamentais foi com o A.schuberti. Este Allium dá flor normalmente no inicio do Verão, a inflorescência é uma espécie de estrela enorme (mais de 25 cms de diâmetro!) que lembra um fogo de artificio de cor purpura. O da foto foi o primeiro a surgir este ano, e em breve todos os outros vão estar em flor. Precisa de solo leve, com boa drenagem e tal como quase todos os Allium, não gosta de competição com outras espécies,  por isso deve ser mantido numa zona onde não haja outras plantas invasivas ou de crescimento rápido.

Os Alliuns ornamentais não têm sido fáceis no meu jardim, por exemplo o Allium "purple sensation" não floriu o ano passado, e este ano ainda surgiram alguma folhas mas, parte foi comida pelas lesmas e as restantes não mostram sinais de vir a vingar.

Espero em breve ter mais (boas) noticias dos meus Alliuns...

Comentários

  1. flor muito bonita , não conhecia.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito Obrigado Simone, é realmente uma planta muito interessante! mas é natural que não a conheça, pois esta planta não se deve estabelecer bem no clima quente do Brasil, duvido que possa dar flor por ai. Mas, não custa nada tentar, por vezes a natureza reserva-nos surpresas! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares