Ainda Tasha Tudor.

Lupinus, papoila, Íris e Phlox
Stachys,verbena, rosa, Dianthus, e salvia.
Há uns anos falei aqui pela primeira vez de Tasha Tudor, Tasha foi ilustradora e os seus livros fascinaram adultos e crianças durante décadas. O Seu estilo de vida à moda da Nova Inglaterra do século XIX é lendário! Mas, mais recentemente são os seus jardins que têm intrigado Jardineiros no mundo inteiro. O seu estilo "cottage garden" puro,  com uma profusão de flores de variedades antigas, como papoilas espectaculares;  dedaleiras e peónias, entre outras, vieram atrair a tenção do mundo da jardinagem sobre a sua casa no estado de Vermont. As combinações de plantas que Tasha consegui são de uma beleza e simplicidade únicas, sendo que muitas plantas são difíceis de cultivar no frio de Vermont.  O jardim de Tasha reflecte uma riqueza de conhecimento, aperfeiçoado ao longo de anos e anos de trabalho com a terra. 

O "Paraíso na Terra" é como Tasha descreveu o seu jardim! Infelizmente Tasha faleceu já em 2008, mas o seu legado permanece. As imagens que partilho aqui são de um livro exclusivamente sobre os jardins de Tasha Tudor.

Comentários

  1. Respostas
    1. Thank you Linda, but actually these one are not mine...maybe I shouldn't, but those photos are scans from Tasha Tudor´s book!

      Eliminar

Publicar um comentário

Mensagens populares