Jardim Botânico da Ajuda no final de Fevereiro.

Polygonatum odoratum

Narcissus

Primula

Vinca minor



Zantedeschia aethiopica  
Escadaria e terraço inferior

O belo jardim botânico da Ajuda é o mais antigo de Portugal e foi construído em 1768, sofre bastante com as invasões francesas que praticamente o destruíram em 1808, sendo só em meados do século XIX que recupera as suas colecções originais. Actualmente está sob a tutela do instituto superior de Agronomia, e considero ser o melhor jardim botânico de Lisboa. Uma visita a este jardim nunca será em vão, para além das colecções botânicas,  temos o extenso jardim de buxo, com cerca de 2 km, só por si vale pela visita. 

Comentários

  1. Adoro esse jardim, onde ia brincar muitas vezes durante a minha infancia, tal como a Tapada da Ajuda. Confesso que me entristece alguma decadencia nas fontes e ate nos proprios canteiros mas reconheco que hoje em dia com as restricoes economicas e falta de mao de obra nao deve ser facil de gerir esse espaco riquissimo. Cada um de nos pode ajudar, visitando e publicitando como tem feito o James.
    Abraco
    Fernanda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão Fernanda. existe decadência nestes jardins...muita falta de investimento por parte do estado e da sociedade civil. Falta de interesse pessoal também por parte dos responsáveis, e baixos standards e níveis de exigência. Mas é o que temos, há que agradecer que ainda se tem tentado manter tudo nos mínimos possíveis e num primeiro olhar o jardim está bonito e limpo. Mas, as colecções estão muito pobres e desprezadas.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares