Tulipas "Darwin"































Este ano as minhas tulipas estão melhores que nunca, estava bastante enganado quando há alguns posts atrás antevi a possibilidade de virem a ter uma má floração este ano, pois aconteceu exactamente o contrario. As tulipas "Darwin" são muitas vezes referidas na literatura do género como "tulipas perenes", a verdade é que estas minhas tulipas estão agora no 4º ano de floração, sem mostrar sinais de desvanecer. 

Os híbridos "Darwin" são tulipas de porte alto, a haste de flor pode atingir os 60 cm ou mais. Têm flores em forma de ovo simples, que funcionam bem como flores de corte. Ao contrário de muitas outras variedades, os híbridos "Darwin" podem se estabelecer durante vários anos no jardim, principalmente em locais com drenagem adequada. A maioria dos híbridos "Darwin" são de tons de vermelho, laranja ou amarelo, e duas cores são comuns.

É muito importante as tulipas permanecerem quentes e secas no verão, elas gostam de ter um aperto de calor, mas nunca podem estar em condições de humidade combinada com calor. Nestas condições, podem facilmente apodrecer e morrer. Desta forma, eu paro de regar as tulipas, logo que bolbos entram em dormência. Também recebemos praticamente nenhuma chuva entre Junho e Setembro, altura em que o tempo começa a ficar mais fresco, este facto ajuda a manter os bolbos em boas condições. Mas, eu nunca planto tulipas em pleno sol, é preferível a meia-sombra no Centro e Sul de Portugal, pleno sol é demais para todos os híbridos holandeses, sobretudo nas zonas de clima 9 (USDA).

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado Fernanda, a tulipa é uma das minhas plantas preferidas...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigado Ana Rita, este ano já não devem estar tão bonitas, o vento partiu muita coisa...

      Eliminar
  3. Também declaro a minha paixão por tulipas. São maravilhosas !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Arlindo, das plantas mais belas nesta altura do ano!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares