Novembro no meu jardim

Citrus reticulata, Euphorbia, Artemisia 
Gaura, Verbascus bombyciferum 
Carex, Festuca glauca, Ruta, Stachys lanata 
Iris unguicularis
Euphorbia characias, Echinops sphaerocephalus, Cotinus, Miscanthus. 
Vista do Jardim
Um Novembro anormalmente quente e quase sem geadas, significa que temos uma espécie de Primavera tardia, com muitas das plantas a investir em crescimento vegetativo, quando em outros anos estariam claramente a entrar em dormência.  Flores em Novembro para algumas das espécies que tenho, são uma novidade. Aquecimento global? Para mim sim, na ultima década os Invernos têm sido cada vez  mais curtos e amenos, por isso, acho bastante credível a tese de que a temperatura média esteja a aumentar em Portugal. Veremos o que Dezembro trás...  

Comentários

  1. That Verbascum is everything so dashing :) Now let's wait for the bulbs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sure it is, very elegant plant! And this is only first year growth. it puts on a real show in it's second year!

      Eliminar
  2. E que belo que continua o teu Jardim :) para mim são os echinops em frente à euphorbia que me chamam à atenção. Por aqui começou o frio, agora durante 2 meses pouco há de interesse no jardim, lá para fevereiro aparecem os primeiros narcisos! Abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares