Mata do Bombarral
A bela Mata Municipal do Bombarral é talvez o principal motivo para se visitar esta vila da região Oeste, um verdadeiro tesouro verde implantado precisamente no centro da vila. Todo o espaço urbano do Bombarral cresceu à volta desta mata autóctone, e parece que tudo foi feito para preservar ao máximo o espaço verde existente - só este facto já deve deixar qualquer um dos seus habitantes orgulhoso. Alguns dos exemplares de Quercus existentes na mata são de dimensões invulgares e nota-se bem a maturidade do conjunto: desde carvalho-cerquinho, Carrasco e até sobreiros, todos eles com tamanhos nada comuns. Os medronheiros estavam cheios de fruto, o ar húmido e fresco favorece os fetos que adornam cada ramo e a vegetação herbácea cresce viçosa - tudo isto tornou a visita à mata ainda mais especial.
Já à saída, pudemos apreciar a bela fachada da vivenda da Quinta das Cerejeiras e o seu pequeno jardim com ares de início de século XX. Na cercadura da vivenda cresce uma belíssima roseira antiga, que nos pareceu ser uma 'Mme Alfred Carriere', mas sem possibilidade de confirmar que de facto se tratava desta rosa.
Possivelmente a Rosa 'Mme Alfred Carriere' |
Peaceful and soothing to walk thru trees
ResponderEliminarIndeed Diana, a walk in a forest can be so rewarding. And good for your mental health in these challenging times!
Eliminar