Jardineiros famosos: Sarah Raven



Mais uma vez um jardineiro britânico, mas há que admitir: é  la que estão os melhores jardins do mundo. Desta vez apresento Sarah Raven. Fiquei a conhecer Sarah Raven através de diversos programas de jardinagem da BBC, incluindo o popular Gardeners´World. Mas, Sarah é muito mais que uma apresentadora, ela escreve sobre jardins, desenha jardins, é formada em Historia pela universidade de Edimburgo  e em Medicina pela universidade de Londres (embora não exerça).

Sarah gere um centro de jardinagem que é também o seu próprio jardim, chama-se Perch Hill, e que pretende ser um "jardim produtivo". As plantas que vende são de um lote muito variado e com cores exuberantes, desde as exóticas dálias, até as bem  britânicas tulipas. Podemos ver Sarah no seu jardim nos seguintes vídeos:






Actualmente Sarah para alem de se dedicar à produção de plantas, dá ainda cursos de arranjos florais, tal como cursos de cozinha e continua a ser apresentadora convidada no programa da BBC Gardeners´ world. Alem disto, tem uma coluna semanal sobre jardins no jornal The Daily Telegraph.
O seu jardim em Perch Hill inclui uma serie de divisões como: rose garden, oast garden ou o cutting garden onde se dedica ao ensaio de plantas.

O jardim em Perch Hill


Enquanto escritora já escreveu uma série de livros sobre jardinagem e culinária. Tem feito campanha pelas flores silvestres como forma de manter as populações de insectos e sobretudo como forma de evitar o declínio das abelhas no Reino Unido. No programa "bees, butterflies and blooms" para a BBC, podemos ver Sarah defender o uso de variedades de plantas que são benéficas para a vida selvagem.



http://www.high50.com/homes/sarah-raven
https://www.sarahraven.com/

Comentários

  1. Como ela tem uma variedade de plantas , lindas,
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Simone, tem plantas fantásticas. Muito obrigado pela sua visita, volte sempre...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares