O jardim da minha mãe.






Papoila / Fruto da Figueira / Alstroemeria sp. / Allium sativum / Fragaria sp / Gladiolus sp./ Crocosmia sp./ Iris hollandica / Vicia faba.

Assim é o jardim da minha mãe: um jardim-horta, ou talvez uma horta que parece um jardim... Certo é que a minha mãe vai plantado ao longo do ano o que lhe interessa onde lhe dá mais jeito e o resultado é sempre Interessante. Algumas flores bonitas durante a Primavera e o Verão e legumes variados durante o ano inteiro, eis o que podemos encontrar no jardim da minha mãe.


Comentários

  1. E será que é esta semana que nos vemos, depois de tanto tempo?

    Vê lá se me dizes alguma coisa!!!

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro James.
    Desculpa-me tratar-te por tu, pois sabes que é com respeito. Meus filhos já estão na casa dos 40 anos, também não se lembram destas precipécias.Minha filiação política é de esquerda mas, não radicalizada. Ainda sei descortinar o que serve para o nosso país.Se um dia se proporcionasse, muitas histórias terias de ouvir desse tirano ditador.É bem provável que hoje todos nós gritemos que tudo está mal, mas contento-me com o que tenho e desprezo totalmente as agruras porque passei. Mesmo assim outros a quem lhes foram arrancado a pele , sofreram muito mais.Tive a sorte de abandonar o país cedo,conquistar uma liberdade simbólica, pois a que sentia no meu país estava coartada. Alguma vez seria possível estar aqui no conforto de minha casa, dar formação a meus filhos, sem que fosse completamente espiado? Só pensar que os ditos meus amigos podiam ser os meus carrascos? Como se podia viver em liberdade sonhando que estavam entrando casa a dentro? Como se podia ir a um café e encontrar um jornal, passar os olhos por ele e, quando chegasse a casa, ou saísse á porta do mesmo café ter os carrascos á minha espera e, nem entrar em casa? No entanto não nos deixemos enganar , Liberdade não pode ser confundida com libertinagem. Todos nós queremos mais e melhor. Sei que podíamos estar em melhor situação, muitos vendilhões e ladrões do povo andam á solta, mas façamos os possíveis para não dar o flanco a semelhantes seres diabólicos.Sei que me entenderás, não vás atrás dos falsos profetas.Não queiras comer o pão que o diabo amassou e, dá aos teus filhos as imformações correctas para que não sofram aquilo que este "usado" te está a contar. Recebe um grande abraço e, espero ter-te de volta ao meu espaço.
    Nota:-Neste espaço todos se tratam por tu,sê um deles.

    ResponderEliminar
  3. Digo peripécias, onde se lê "precipécias"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares