Eremurus robustus



























Eremurus robustus é um planta bolbosa enorme oriunda da Ásia central, os Ingleses chamam-lhe Foxtail Lily. A sua Inflorescência pode atingir 1 metro de altura. Necessita de solos arenosos e secos para florir bem. A foto que mostro em cima foi tirada ainda em Março no Jardim Botânico de Colónia e aguçou a minha curiosidade sobre esta planta, alguém conhece ou tem alguma em Portugal?

Floração em Junho.

Comentários

  1. Eu comprei rizomas no Outono passado, mas os meus solos são argilosos e metade apodreceu, o resto está lá, mas parece que não quer crescer...

    ResponderEliminar
  2. http://www.flickr.com/photos/rudbekio/ neste flickr podes ver jardins construídos em Salamanca, Espanha com esta espécie. Por isso penso que poderá também ser cultivada em Portugal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Pedro, espectáculo de jardins nessa pagina do flickr..e mesmo aqui ao lado. Não sei pq nunca os vi por cá, nem nos jardins botânicos, se souber alguma coisa diga! Abraço!

      Eliminar
  3. Olá,

    Ando atrás se eremurus ha mt tempo, se souber onde comprar diga me.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luis, realmente também não sei onde os encontrar...segundo o comentário anterior do Pedro pode-se encontrar em jardins em Espanha, mas parece que ainda não chegou cá! Um abraço.

      Eliminar
    2. Olá James. Os Eremurus do projecto em Espanha foram fornecidos por este viveir: www.bioriza.net
      Pode consultar o catálogo de bolbos e contactá-los a perguntar quanto fica encomendar de Espanha.

      Em alternativa, porque não tentar ver no ebay? Foi alto que descobri recentemente. De Inglaterra encontra-se imensos anúnios com sementes de herbáceas muito interessantes, algumas até as podem mandar em alvéolos e fica bastante em conta. Eu mandei vir para experimentar 12 Echinacea purpurea 'Magnus' e 3 E. purpurea 'Primadonna White'e estou ansioso por que cheguem. ;)

      Abraço
      Pedro

      Eliminar
    3. Pois é Pedro, eu ate ja tinha pensado no ebay, tenho que passar por la e ver o que há...e as Equinaceas chegaram bem? Em alvéolos mesmo assim pode ser complicado o transporte. Eu estou inscrito num forum que é famoso ja a nivel internacional, eles trocam muitas sementes, mas mts vezes não tenho nada para dar em troca lol...agora queria arranjar umas sementes de Verbascum, mas um cultivar com boa floração. Aqui fica o link, ate agora acho que somos só dois portugueses:
      http://www.srgc.org.uk/forum/index.php

      Eliminar
  4. Eu comprei bolbos de eremuros num viveiro em Benavente. Mas supostamente a Decor Costaverde têm-nos à venda. Vejam o catálogo de Inverno/Primavera:
    http://www.decorcostaverde.com/2016/#InvernoPrimavera

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares