Mais flores...
Mais flores do Jardim Botânico da Ajuda, fotos tiradas no fim-de-semana passado. Em cima, mais um narciso, dizia Narcissus pseudonarcissus, mas para mim parece mesmo o "Ice Folies", já que a trombeta era muito curta.
Scilla peruviana, acima, é a cila Portuguesa e não do Peru. Estas plantas chegaram à Suécia em 1753 num barco espanhol chamado Peru, daí que Lineu lhe tenha dado o nome daquele país sul americano. É no entanto, uma planta nacional e cresce por cá em abundância no Algarve, como se pode ver no blog "Pedras, Plantas e Companhia". A Scilla peruviana é muito apreciada em Inglaterra, por exemplo, embora entre nós goze de pouca ou nenhuma popularidade, não somos um país que goste do que é nosso!
Este é Verbascum thapsus, especie endemica europeia, embora aqui ainda não esteja em flor, a sua roseta basal é só por si motivo de interesse por ser enorme e com folhas de aspecto aveludado. Este Verbasco é uma planta herbácea bienal que alcança os 2 m de altura, com caule erecto ramificado e lanoso. A roseta basal aparece no primeiro ano e só durante o segundo ano cresce o caule floral de 1 a 2 m de altura.
Na Foto acima, Loropetalum chinense originário da China e do Japão. Cresce bem em solos acídicos e húmidos mas com boa drenagem, tolerando condições de secura uma vez bem estabelecido. Prefere sombra parcial.
http://www.floridata.com/ref/l/loro_chi.cfm
Comentários
Enviar um comentário