Jardineiros Famosos: Alan Titchmarsh.


Mais um jardineiro britânico, muito popular no seu país. Foi recentemente considerado pelo jornal The Telegraph como o jardineiro mais influente da Grã-Bretanha, grande parte dessa influência vinda dos muitos programas de televisão sobre jardinagem que tem desenvolvido ao longo da sua carreira. Depois de trabalhar como jardineiro profissional e de ser jornalista de jardinagem durante vários anos, Alan Titchmarsh estabeleceu-se como uma personalidade dos mídia através de aparições regulares em vários programas sobre jardinagem. Mais recentemente, desenvolveu uma escrita diversa que incluem livros de ficção mas também de técnicas de jardinagem. Continua a sua vasta carreira de radiodifusão, com programas de jardinagem mas não só, teve também o seu próprio talk show e apresenta diversos documentários. 



Excerto do programa How To Be A Gardner, inclui uma visita ao seu proprio jardim. No video seguinte, Alan Titchmarsh´s Garden Secrets, que inclui o famoso  jardim branco de Sissinghurst e também Great Dixter.



http://www.telegraph.co.uk/gardening/8993038/Meet-Britains-most-influential-gardeners.html
http://www.bbc.co.uk/programmes/p00c5p22
Credito fotográfico: http://www.telegraph.co.uk/comment/7111356/Alan-Titchmarsh-Climate-scientists-should-stick-to-the-facts-and-not-use-guesswork.html
http://www.telegraph.co.uk/gardening/8993038/Meet-Britains-most-influential-gardeners.html

Comentários

  1. Já o vi ao vivo. É muito simpático e carismático. Toda a gente o adora porque ele é muito engraçado e simples. Gosto muito de ler as crónicas dele na revista Gardener's World.

    Gostei de recordar o jardim Branco de Sissinghurst e Great Dixter. Hei-de lá voltar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, que sorte...adorava um dia o conhecer, tal como a Carol Klein. Embora não seja assinante da revista Gardener's World, conheço alguns artigos dele por uma ou outro numero que vou encontrando por ai.

      Eu nunca estive em Inglaterra, mas adorava ir sobretudo para ver estes jardins, Sissinghurst e Great Dixter, têm que ser dos primeiros! :) Tens muita sorte de já os conheceres, para mim continua a ser um sonho. Gostava de saber se existem viagens organizadas, ou se tens ido a titulo individual? Tenho ideia de ter lido algures sobre visitas em grupo, eu poderia estar interessado em ir num futuro próximo...claro que consoante os preço;) que a crise não ajuda, ehehe!

      Eliminar
    2. Olá! Vais-te passar quando fores a Inglaterra! Eu já fui umas 15 vezes e quando me perguntam onde quero ir, nem levo dois segundos a responder: Inglaterra, Inglaterra, Inglaterra! Estes dois jardins são lindíssimos e ficam muito perto um do outro. Fácil de visitar. Mas também em Londres tens muito para ver. Temos que falar!!
      E sim, de vez em quando faço umas viagens organizadas. Devemos de ir a Praga agora no final de Setembro. A Inglaterra. Talvez para o próximo ano, quem sabe, ainda não está nada decidido. eu depois aviso!!

      Vi-o Alan Titchmarsh ao vivo num Chelsea Flower Show! A Carol Klein já me irrita um bocadinho por causa do tom de voz dela. Pode saber muito de jardinagem mas ouvi-la complica-me um bocadinho o sistema nervoso!

      Eliminar
    3. LOL eu sei o que tás a dizer, a Carol Klein realmente tem um sotaque muito estranho e toda a forma dela se expressar é "diferente" lol mas, eu gosto do entusiasmo dela. ehehe.

      Inglaterra deve ser fantástico! Zé, estarei realmente interessado numa próxima visita organizada...até convém saber com antecedência para juntar os "trocos" ;)e ir com pessoas com interesse comum, ate é uma vantagem. por vezes os nossos amigos não estão nada interessados em visitar jardins e acham tudo uma seca! por isso assim é melhor...temos que falar!

      Eliminar
  2. James,
    comentava no outro dia que desejava ter uma stipa no seu jardim. Apanhei este ano algumas sementes. Posso dar-lhe algumas.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael,
      muito obrigado, mas estar a enviar ainda lhe fica caro, não? Eu acho que consigo arranjar aqui para os meus lados na SIGMENTUM...mas depois digo-lhe algo. Obragado, abraço!

      Eliminar
    2. Se não conseguir arranjar, julgo que se colocasse 1/2 dúzia de sementes num envelope normal, não haveria problema.
      Já uma vez, por brincadeira, mandei num envelope areia da praia a um amigo e ela chegou ao destino!
      Cumprimentos.

      Eliminar
    3. Rafael, se eu não conseguir arranjar, já sei onde procurar! eheh Obrigado!
      Cumprimentos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares