O meu jardim em Abril.

Tulipa "Darwin"
























Hibrido de Iris germanica

Abril é sempre um dos meses mais belos na região onde fica situado o meu jardim, e a luz do mês de Abril não tem comparação. Entre as plantas em floração este mês, tenho as tulipas "Darwin", que são uma das variedades mais fáceis em Portugal, estas estão no terceiro ano de floração. As Iris germanica são um clássico e estas em particular vieram de casa da minha avó, por isso têm um valor pessoal. As flores são de um azul que a mim me interessa, e a própria folhagem é bonita, embora este ano muito estragada pelas lesmas e caracóis que têm tido um festim!

Allium schubertii e Armeria maritima.

Acima o primeiro Allium schubertii a iniciar floração este ano, e posso dizer que está pelo menos um mês adiantado em relação ao ano passado, sendo que muitos dos outros ainda não mostram sinais de vir a dar flor nas próximas semanas. É uma excelente planta, e para já os melhores resultados que tive com Allium ornamentais. Acho interessante a combinação do Allium com a, Armeria maritima, mais uma planta recente, este ano está a dar flor pela primeira vez no meu jardim. Pertence à família Plumbaginaceae, e existem varias espécies autóctones. É realmente muito ornamental,  e tolerante a condições de seca!

Armeria maritima

Comentários

  1. Muito bonito! Nunca tinha visto rmeria maritima em jardim. Lá o litoral oeste, na minha terra, encontra-se por todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito fácil Zé, no primeiro ano não deu flor...mas este ano está cheia de flores, o efeito é mto interessante! Quero ver se arranjo mais umas Armerias;)

      Eliminar
  2. Muito bonito, utilizo muitas vezes a Armeria maritima em jardim principalmente em jardins rochosos e funciona muito bem, também já as tive em vaso no terraço e deram-se muito bem, deram muita flor. Até breve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Teresa, é verdade, foi uma planta que me surpreendeu...em floração torna-se mto interessante, varias pessoas me têm perguntado que planta era, é uma pena que não se use mais!:)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares