Início de Abril no Jardim Botânico.

                                                                                                                                                                                        Paeonia broteroi

























 Myosotis sp.
























Ranunculus sp.

























Ficam algumas das poucas coisas que estão neste momento em floração no jardim: a Paeonia broteroi da qual já falei anteriormente aqui, tal como uma das minhas favoritas, os miosótis, pertencente à família Boraginaceae. Escolhi as plantas que me chamaram mais à atenção, mas corro o risco de me repetir um pouco, pois o jardim botânico da UL tem realmente as colecções muito depauperadas, há pouca diversidade, especialmente para um jardim botânico. 

De notar que este ano o jardim está ainda mais desleixado que o habitual, muitas ervas daninhas nos canteiros, muita coisa por podar ou arranjar...enfim, muito mal! E quem está à frente do jardim? O que tem a dizer sobre isto? Será que os funcionários não poderiam começar a comprar do seu próprio bolso, algumas plantas para aumentar um pouco mais a colecção? Será que tudo tem de depender do estado? Parece-me que há também claramente muita falta de interesse por parte de quem está à frente do jardim. Muito mais poderia ser feito, as plantas não são assim tão caras, nada que algumas campanhas para angariar fundos não resolvessem. É uma vergonha para a cidade ter um jardim assim tão pobre e desleixado!

Nota positiva vai para a intensa vida animal que se pode ver por todo o jardim, são inúmeras as aves...desde patos real, melros, gaio-comum, papagaio rabo-de-junco (aclimatado), entre outras espécies fáceis de observar...
Glicínia


Comentários

Mensagens populares