Mais das minhas Tulipas...

Tulipa "Darwin"
























As mesmas, vistas de cima...

Mais tulipas "Darwin", estas variaram um pouco de cor em relação ao ano passado, algumas apareceram matizadas entre amarelo e vermelho, possivelmente devido à actuação de vírus. De qualquer forma são lindíssimas e já vão no terceiro ano, sem que tenham variado a qualidade de floração. Os híbridos "Darwin" estão entre os mais fáceis para cultivo no nosso clima.

Entretanto as minhas primeiras Alchemilla mollis já apareceram. Esta é uma das plantas mais típicas dos jardins britânicos, pertence à familia Rosaceae e há muito que a desejava ter, é excelente para zonas de sombra, mas também se dá bem com algum sol. Fica muito bem na companhia de Stachys lanata, por exemplo, com a qual forma uma interessante variação de textura.

Alchemilla mollis

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado Sandra! As suas tulipas são tb lindíssimas e já vi que tem diversas variedades!:)

      Eliminar
  2. Que lindas , as vezes vejo tulipas para vendar mas são diferentes das que você postou, mas vou esperar o emu cachorro crescer mais.
    dá uma olhadinha no meu blog.segue
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Muito bonitas! Costumas retira-las da terra ou ficam sempre enterradas?
    E reforças o substrato ou fertilizas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, estas não retiro da terra, já é o terceiro ano e a qualidade de floração tem sido o mesmo. Penso que até aumentaram. Tenho-as num canteiro virado a Nascente, só apanham o sol da manhã. Outra coisa que faço, é não regar quando elas estão em dormência no Verão, como sabes água e tempo quente é fatal para estas tulipas, apodrecem facilmente. Depois tenho-as bastante profundas (uns 15 cms ou mais) segundo o que li algures, tb ajuda a que se estabeleçam. E depois, lá está...parece que a variedade tb conta. Há híbridos mais fáceis que outros, estas são as Darwin. também plantei as "queen of the night" praticamente nas mesmas condições e este ano já só tive folhas, nem uma única flor, as tulipas são lixadas:)abraço!
      ps: só meto um fertilizante que a minha mãe usa, são umas bolinhas verdes, sobretudo à base de fosfato e nitrogénio. é um bastante vulgar, mas não sei o nome...

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares