Início de Outono.

Anemone hupehensis

Baga de teixo


Anemone hupehensis
Anemone hupehensis

O Outono sempre foi uma das minhas estações preferidas juntamente com a primavera; nos jardins, depois de uma longa época estival, dá-se o renovar de uma certa tranquilidade e ao mesmo tempo que se finaliza um ciclo, inicia-se logo outro cheio de esperança. Há uma vontade renovada de fazer e plantar, redefinir canteiros...planear novos esquemas, enfim, um sem numero de coisas apenas possíveis neste início de Outono...

As fotos são de algumas plantas no Jardim Gulbenkian. Como sempre nesta altura as Anemone hupehensis, ou anémona-do-Japão estão no seu melhor, um verdadeiro show. É preciso conhecer esta planta ao vivo para verdadeiramente a saber apreciar. As fotos nunca lhe fazem verdadeiramente justiça. 

Destaco ainda o Teixo, género Taxus, que nesta altura apresenta as suas características bagas de cor carmim. Bela árvore. 


Todas as fotos neste post são da autoria do meu amigo Carlos Neves, Obrigado. 

Comentários

  1. Captadas com um telemóvel de segunda geração ranhoso ahah, sempre bom ver aqui novos artigos, já ando a cogitar sobre o que o outono profundo nos trará em floração, já que por norma é uma parte de ano votada ao esquecimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda assim muito boas fotos, muito Obrigado Carlos.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares