Jardim do Japão






O Jardim do Japão em Belém, com as suas 461 cerejeiras, tantas quantos os anos das relações entre Portugal e o Japão, pretende celebrar a amizade entre os dois países e foi inaugurado há cerca de 4 anos. 

O Jardim é composto por uma serie de colinas relvadas encimadas pelas cerejeiras, e é atravessado por um caminho de gravilha, que representa o mar do Japão e  o arquipélago japonês.  

As cerejeiras, entretanto, têm crescido a um ritmo bastante lento, mas a festa do Japão, que se celebra neste jardim desde há três anos por esta altura, está a crescer rapidamente e a cada ano com mais visitantes. Boas noticias, portanto! 

Comentários

  1. Um lugar muito bonito , com pouco de natureza , para descansar.

    bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Bonito Simone, alias toda a Lisboa é lindíssima...tem que visitar!:)

      Bjs

      Eliminar
  2. O projecto desse jardim já tem uns largos anos e é muito bonito (em papel e maqueta). Posso estar completamente enganado mas penso que as cerejeiras não são espécies para estarem nesse local com tanta exposição de ventos marítimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem mais Pedro, tb acho o mesmo. A maioria das cerejeiras dão -se bem com clima continental, pelo menos as variedades que temos por cá. Estas estão na ter um crescimento mto lento, o que não ´um bom indicio...passei por la quando estavam em flor na Primavera, e quase não havia flor.
      Quanto ao projecto tb reparei que já é de 2004, e bastante diferente no papel. Mas pronto, se as cerejeiras chegarem a crescer já fará a diferença, e tornará tudo mais interessante!

      Eliminar
  3. Nem fazia a ideia da existência desse jardim. Seria interessante pois tanta cerejeira em flor seria um espectáculo deslumbrante!

    ResponderEliminar
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares